quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A compra da flauta

Como comprar uma flauta


Se pretende comprar uma flauta realmente para ser tocada e não para brincar ou produzir ruído não deverá contentar-se com a flauta que encontra mais baratinha, que vai acabar por não servir para nada a não ser para fazer ruído!
Há muitas flautas à venda nas lojas "Chinesas", "supermercados"(como é o caso de várias flautas brancas, que se podem comprar em qualquer lado) ou até mesmo em lojas de "brinquedos", que são muito bonitinhas...umas brancas, outras pretas com riscas vermelhas...pois a grande parte não dão efetivamente para se aprender alguma coisa!
São baratas! "mas o barato sai caro..."tambem há flautas que servem para aprender que não são caras, mas são flautas de verdade e não um brinquedo que faz ruído...
Tenho visto muitas crianças que dizem ter duas ou três flautas em casa...mas nenhuma dá para aprender a tocar! Não será melhor ter uma apenas e que esta sirva para aprender e tocar realmente?
Ao comprar uma flauta deve-se ter em conta o som que produz e o tamanho dos orificios, bem como o material e se a marca é minimamente testada e aprovada.
Explicarei qual o problema que tem, para que não reste dúvidas de que há flautas com defeito de fabrico e flautas com fraca qualidade!
Por exemplo no fabrico poderão ter o tamanho errado nos orificios o que gera uma escala errada logo é impossivel afinar...
Para que se perceba que o problema das flautas não está na cor, mas sim no material e em erros de fabrico...
Para utilizar na escola as mais aconselhaveis são as flautas de bizel de afinação Alemã.
As flautas de madeira são melhores, mas geralmete são caras, há flautas em plástico que são boas para aprender e custam menos de 10€, podem ser compradas em lojas de música ou papelarias, por vezes até em hipermercados...

(d.p. 26 -01 -2012) Cármen Reis.

Sem comentários:

Enviar um comentário